DIY – Crie seu esmalte

Vocês já pensaram em ter um esmalte que é só teu? Único e exclusivo, aquela cor que só vc vai ter e mais ninguém?
Pois é, pq não transformar essa vontade em algo real?
Mãos a obra!!!!

Você vai precisar de:
* um vidrinho de base
* uma sombra de olho (isso mesmo meninas, sabe aquela sombra guardada que você não usa mais, pode coloca-lá em uso!)
* um pedaço de papel
01

Já com os materiais em mãos, faça um cone com o papel e coloque a pontinha menor dentro da “boca” do vidro de base, como eu fiz na foto:
02

Agora, raspe a sombra e coloque o pó dentro do vidrinho pelo cone (esqueci de bater foto desta etapa). Em seguida misture bem a sombra com a base (a foto não ficou boa, com flash ficou assim, e sem flash não deu pra ver nada):
03

Seu esmalte está pronto!!! Agora escolha um nome, e mostre para todas as suas amigas o esmalte que só você tem!!!

04

Gostaram da cor? Eu usei 03 camadas para ficar assim!
Batizei ele de vendaval, mais pela cor, pois o cinza sempre me lembra aqueles dias feios, com o tempo fechado mas sem chuva!

** Se vocês criarem alguma cor de esmalte, mande pro meu e-mail (mariah@suitdesign.com.br) o resultado e o nome que você deu ao seu esmalte. Vou ficar muito feliz em colocar aqui no blog!!

Beijos e um ótimo final de semana pra todos vocês!!!

68 comentários sobre “DIY – Crie seu esmalte

    • Olha, eu pintei na quinta e estou até hoje, não saiu nem descascou.
      Acho que tudo vai depender da base que você usar né!
      Fico feliz que tenha gostado do blog, volte sempre!
      Beijos ;*

    • Poiseh, eu vi esse DIY bem antes de criar o blog, e salvei as fotinhos pra fazer depois, mas só agora fui fazer!
      Queria ter dado os créditos aqui pro site em que peguei (lembro que não foi em um blog) só que nem lembro da onde foi (peguei o tutorial ano passado) 😦
      Mas falando do esmalte, é super fácil de fazer (como pode ver) e fica mesmo super legal! Eu usei uma base que seca rápido então eu pintei e já secou bem rapidinho! Eu quero fazer alguns outros, gostei dessa brincadeira 😉
      Beijos flor ;*

  1. Que legal, amore, adorei!!
    Tenho uma lilás lindinha aqui sobrando, eu realmente não uso mais, porque tenho outras iguais, e essa minha já é em pó solto, não vou nem precisar raspar 😉

    Quando fizer, vou postar no blog!
    Beijocas

      • Vou ver se posto essa semana ou semana que vem… (estou cheia de resenhas acumuladas pra postar, hehehe)
        Já fiz e gostei da cor, mas realmente, acho que vai precisar de 3 camadas pra ficar bom… só falta fotografar ele na unha, aí quando tiver tudo prontinho eu libero o post e te aviso 😉

        Beijão!!

    • Eu tbm não sou um exemplo de paciência, mas é tão simples e rapidinho de fazer!
      Acho que não deu nem 15 min (isso contando com as fotos e tudo), e vale a pena!
      Depois sai por ai com a sua cor de esmalte!
      Beijos flor ;*

Deixe um comentário

