Sugestão dos leitores(as): Prato Típico da Região de Florianópolis

Olá meus amores!!
Vamos dar continuação a tag sugestão dos leitores?
Hoje a escolhida foi a sugestão da Kah do blog Kaah Menezes (link para o blog aqui!). Ela pediu pra postar a receita de um prato típico da região.
Os pratos tradicionais da Região de Floripa são aqueles preparados com frutos do mar, em especial a tainha.
Como não sou uma mestre culinária e muito menos não sei preparar um peixe, peguei um prato bem simples e rápido de preparar, que foi exibido pela RIC SC (quem quiser ver o vídeo original desta receita, clica aqui!).
A ideia desse prato, é sentir bem o gosto da tainha, sem a mistura de outros temperos. Por isso é usado apenas sal e limão para o tempero do peixe.
Vamos aos ingredientes:
TAINHA NA BRASA
– 60g sal
– 4 limões
– 2 tainhas
Modo de preparo:
Prepare a tainha, abrir para limpar bem e descamar. Em seguida, com o peixe já preparado, tempere com sal e com limão a carne do peixe.
Após temperada, leve a tainha para a grelha com a pele para baixo. Depois que a pele ficar dourada, vire o peixe com a carne para baixo. Em aproximadamente 30 / 40 min, a tainha está pronta e é só servir com arroz branco e uma saladinha e se deliciar com esse prato maravilhoso!
201207101506402
Bom pessoal, por hoje é isso ai, espero que tenham gostado da receita!
Beijinhos
27 comentários sobre “Sugestão dos leitores(as): Prato Típico da Região de Florianópolis

  1. Que legal, flor!

    Eu não tenho muito o hábito de me alimentar seguidamente com peixes ou frutos do mar, mas eventualmente eu gosto, principalmente do ensopado com filé de peixe e legumes que minha mãe faz muito bem. u.u
    beijos!

    • Eu gosto muito de frutos do mar.
      Infelizmente meu estômago não curte muito ostra, o que me impede de comer essa delícia (sempre passo muito mal).
      Fora isso, como de tudo!
      Beijoss ;***

    • Jura?
      Eu gosto desde sempre!
      Amo frutos do mar em geral, tudo é bom!
      Podíamos combinar de fazer um desses na sua ou na minha casa né *.*
      Ou então um churrasquinho bem gaúcho que peixe meu marido não come!
      hahaha
      Beijos flor ;***

Deixe um comentário

