Costura =)

Meninas, hoje vou contar uma novidade para vocês… Estou fazendo curso de corte e costura!

Na verdade nem é tão novidade assim, pois já estou no curso faz 2 meses. Gente, eu estou amando!!!

E a melhor parte do curso é quando você usa uma peça que você mesma quem fez.. olha posso dizer: dá um orgulho!!!!

Tirando que você não gasta nema metade do que se fosse comprar a mesma peça (e o bolso agradece).

Nesse post vou mostrar pra vocês três peças que eu já fiz, todas eu já usei mas acabei não fotografando o look completo (nem sempre eu lembro), então coloquei as peças para tirar as fotinhos e trazer para o blog. Bora conferir??

Peça 01: Saia vermelha: Essa foi a primeira peça que eu fiz. Para não deixar ela muito simples, coloquei um lacinho em cima que fiz com a sobra do tecido e bordei algumas pérolas pra dar um toque mais fofo. Adorei o resultado, e vocês, gostaram?

01

Peça 02: Saia de renda: Essa me deu um trabalhão! Sim, pq na verdade são duas saias, a longa de renda e a curtinha que eu fiz de cetim. As duas na hora de costurar tem que ter um certo cuidado, pois a de renda “se mexe” e estica, quando você vê ela está maior do que devia, um lado mais comprido que o outro e por ai vai. Já a de cetim, ela desliza muito na máquina, tirando que tem que ter um cuidado extremo, pois qualquer coisa já puxa fio. Mas no final, deu tudo certo e a saia ficou linda!!!!

02
* Minha máquina não colaborou muito pra bater a foto desta saia. Foram 6 fotos e todas saíram sem foco ¬¬

Peça 03: Saia assimétrica: Posso dizer que esta saia é minha mais nova xodó! Linda e super na moda, não me deu trabalho nenhum pra fazer, peça super simples de costurar. #amando

03

Agora já estou começando a minha quarta peça, um blazer! Logo logo estará aqui para vocês verem o resultado.

Me digam, levo jeito?? Rsrsrs

Até que quebra um galho vai!

 

Ah.. outra novidade, agora eu tenho Instagram!!

Me sigam gente: @mahhsimas

Espero todas vocês lá!!!

Beijão ;****

 

19 comentários sobre “Costura =)

  1. Oi Mah que saudades !
    Poxa que legal esse curso, também adoraria aprender ^^
    Vejo que está se saindo muito bem, as peças ficaram lindas, parabéns =D
    Já quero fazer encomendas O/
    Imagino seu orgulho, feito por mérito seu, bom demais sem falar na economia néh…
    Um beijão e volte sempre, fiquei super feliz com sua visita lá no blog S2

  2. EU AMEI. Estou com inveja porque sempre quis costurar minhas roupas.
    Ficaram lindas, todas as peças. Ameeeeei.
    beijão e quero mais roupas suas por aqui.

  3. só quero saber uma coisa: quando começam as encomendas?

    guria ficaram lindas, sério!

    esta última ficou perfeita, eu nao curto mt a assimétrica mas tenho q admitir q ficou linda 🙂

    parabens, eu adoraria aprender a troca rum botão pelo menos hehehehehe

    bjo

Deixe um comentário

